PROJETO E EXECUÇÃO DE JOÃO TADEU BOCCOLI
BOSTON SKRT 125
... QUANDO O DESEJO DE SER ÚNICO É MAIOR QUE A VONTADE ...



RESGATANDO LINHAS E ESTILOS DE UMA DISTANTE LINHA DO TEMPO
e se criando uma nova filosofia : o
RETRÔ TUNING

Buscando inspiração nas motocicletas ASJ e NSU da década de 50, e em se desejando ser o usuário diário de uma motocicleta clássica, não vi outra maneira a não ser desenvolver este projeto, e preservar essas linhas sobre uma mecânica recente e confiável. Dai também, o surgimento de uma peça totalmente exclusiva e única.
Posto isso, nasce a BOSTON SKRT 125, onde 125 é referente a cilindrada, SKRT vem de Suzuki Katana Retrô Tuning, e BOSTON em homenagem a um dos maiores e tradicionais centros acadêmicos mundiais.

Com aproximadamente 6 meses divididos entre estudos, projeto e execução, acredito ter conciliado uma boa gama de técnicas para a obtenção de uma aparência realista no que tange "o peso da idade" do projeto.
O guidão "chifre de boi", banco "sela", o pára-lama traseiro e o pequeno alforje na lateral direita, todos feitos sob encomenda, são os efeitos em destaque para esse novo visual. Também foram usadas as técnicas de tecido para o envelhecimento da pintura e criterioso lixamento do quadro para colaborar com esse efeito.

Tentei não deixar nada de lado, buscando inclusive um som de descarga similar ...
Lanterna e piscas traseiros de Vintage Harley Davidson, e a exclusão do painel enriqueceram o produto final. As rodas foram mantidas as originais, não só para não se comprometer a ciclista, mas também como forma de homenagear as clássicas Bohmerland de 1928, que foram as primeiras motos a serem fabricadas com rodas em alumínio fundido.

TOTALMENTE FUNCIONAL E COM MECÂNICA SOBERBA
... um verdadeiro e nostálgico prazer em pilotar ...



NEGOCIÁVEL
tanto a moto como o serviço

joaotadeu@sppoint.com.br

Nome / Modelo

  BOSTON / SKRT 125

Motor Tipo

  4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigerado a ar

Cilindrada

  124 cm³

Diâmetro e Curso

  57mm x 48.8mm

Taxa de Compressão

  9.5:1

Alimentação

  MIKUNI VM24SS (vácuo constante)

Sistema de Partida

  elétrica

Transmissão

  5 velocidades

Sistema de Transmissão

  corrente

Sistema de Lubrificação

  forçada por bomba trocoidal

Comprimento Total

  1.945 mm

Largura Total

  710 mm

Altura Total

  1.120 mm

Distância entre Eixos

  1.270 mm

Distância do Solo

  170 mm

Altura do Assento

  745 mm

Peso Seco

  103 Kg

Suspensão

dianteira
traseira
garfo telescópico
braço oscilante amortecido a óleo, com 5 ajustes

Freios

dianteiro
traseiro
disco de acionamento hidráulico
tambor com sapatas expansoras / 130mm

Pneus

dianteiro
traseiro
2.75 x 18
90/90 x 18

Ignição Tipo

  transistorizada

Tanque de Combustível

  09 litros

Potência máxima declarada

  14 CV a 9.500 RPM

Torque máximo declarado

  1,1Kgf.m a 8.500 RPM

Embreagem

  multidiscos banhados a óleo

Cor

  preta